Séries dos anos 70 e 80 - S.W.A.T no BLOG Passeio ao Passado

S.W.A.T. foi um seriado dos anos de 1970 do gênero ação com drama policial. A série traz a historia dos agentes da SWAT lutando contra criminosos na California e foi criada por Aaron Spelling e Leonard Goldberg. O trabalho de uma unidade de elite da polícia da Califórnia, a Special Weapons And Tatics (Equipe de Armas e Táticas Especiais), encarregada de lidar com situações de alto risco, como assaltos com reféns, criminosos fortemente armados em locais abrigados, desativação de artefatos explosivos, psicopatas, ladrões de jóias, seqüestros ou confrontos armados com gangues, por exemplo. Esse grupo seleto, altamente treinado e bem disciplinado, era formado por policiais voluntários, especialmente equipados e treinados para poderem reduzir o risco associado a uma situação de emergência.

Liderada pelo Tenente Dan Harrelson (mais conhecido como Hondo) e pelo sargento David Kay (o Deacon), a equipe ainda contava com outros policiais altamente treinados, incluindo: T.J. McCabe, o calmo atirador de elite do grupo; Dominic Luca, o namorador ídolo das adolescentes; e James Street, um símbolo de responsabilidade.

Os policiais da SWAT eram integrados à equipe com experiência militar no Vietnã e depois de uma rigorosa bateria de testes físicos, além de uma avaliação minuciosa da vida de cada policial, assim, a equipe era constituída de homens com bons antecedentes e bom caráter.

Toda vez que a SWAT era chamada, os cinco integrantes colocavam rapidamente seu uniforme, passando a usar uma vestimenta que incluía armas pesadas, bombas de gás, cordas e metralhadoras, depois seguiam numa espécie de um furgão azul até o local indicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário