Séries dos Anos 90 e 2000 - As Visões de Raven no BLOG Passeio ao Passado


As Visões da Raven (título no Brasil) ou Raven (título em Portugal)) foi uma série de televisão estadunidense do Disney Channel do gênero comédia. O seriado, responsável pela fama da atriz e cantora Raven-Symoné conta a história da adolescente Raven Baxter, que tem o poder de prever o futuro. Ela e os seus melhores amigos, Chelsea Daniels e Eddie Thomas, vão ter grandes aventuras onde nem tudo ocorre como previsto. O seriado era exibido inicialmente no Brasil pelo programa Zapping Zone, no Disney Channel Brasil. Era exibido também no Disney Channel fora do programa e foi exibido entre 17 de janeiro de 2003 a 10 de novembro de 2007.


No Brasil, foi exibida também pelo canal aberto SBT, a partir de 2007, inicialmente aos sábados de tarde, no bloco “ataque de risos", tornando-se diária, exibida às 13h30 de segunda a sábado, com uma hora de duração. Em 2015 foi bruscamente substituída pela série dos anos 50 I Love Lucy no dia 15 de Junho, a pedido de Sílvio Santos, voltando para a grade da emissora no dia 17 devido a baixa audiência de I Love Lucy. As duas séries eram exibidas em sequência, no mesmo horário 13:30 e 14:00 da tarde respectivamente. Saiu do ar no dia 30 de Junho do mesmo ano, dando lugar a série Arnold. O seriado é considerado o maior sucesso da história do Disney Channel em termos de audiência e de duração,sendo a primeira do canal a passar de 100 episódios. A série foi nomeada em 2005 e 2007 para o Emmy Awards.

Em 2014 a série foi reprisada duas vezes no Disney Channel Brasil, a primeira vez em Julho no bloco 'Disney Channel Fest' que reprisou também outras series da época, e na segunda vez no mês de Novembro junto com Hannah Montana, Sunny Entre Estrelas e Os Feiticeiros de Waverly Pleace, no bloco Disney Replay.


As Visões da Raven rendeu umas das avaliações mais elevadas do que qualquer outra série do Disney Channel.A emissora de Silvio Santos , SBT não renovou o contrato da série. Recentemente a atriz Raven-Symoné anunciou o retorno da série. Na nova série, Raven é uma mãe divorciada que tem um filho e uma filha pré-adolescentes, e um deles herdou a habilidade de ver flashes do futuro.O elenco principal continuará na série. Nós vamos fazer um novo As visões da Raven, que ainda não tem título. Durante a exibição do The View, talk show em que participa, ela brincou com a novidade: "Eu estou animada e triste, mas principalmente animada".

Concretamente em Portugal foi transmitido entre 2004 e 2010 só pelo Disney Channel Portugal. Teve um DVD em Portugal sendo ele da 1º Temporada , foi uma das séries de maior sucesso sendo que ainda hoje é muito lembrada pelos fãs. A versão portuguesa nunca fez um bloco para reprisar séries.

Em Outubro de 2016 foi confirmada uma continuação da série onde Raven será uma mãe solteira com dois filhos e um deles terá o mesmo dom de prever o futuro. A produção e gravações começarão em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário