Séries dos Anos 70, 80, 90 e 2000 no Passeio ao passado


________________________________________________
Arquivo X  é uma série de televisão norte-americana de ficção científica criada por Chris Carter e exibida originalmente entre 10 de setembro de 1993 e 19 de maio de 2002. Estreou em setembro de 1993 e terminou em maio de 2002. Foi um sucesso para a emissora FOX, e os as personagens e slogans, por exemplo, "The Truth Is Out There" (A verdade está lá fora), Trust No One (Não confie em ninguém), I Want to Believe (Eu quero acreditar), tornaram-se marcos na cultura pop na década de 1990. A série também gerou uma série derivada, The Lone Gunmen. Na série, os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) são investigadores de arquivos-x: casos não solucionados envolvendo fenômenos paranormais. Mulder acredita na existência de extraterrestres e em paranormalidade, enquanto Scully, uma médica cética, é designada para fazer análises científicas das descobertas de Mulder. Ainda no começo da série ambos agentes tornam-se alvo de uma trama conspiratória (denominados "mitologia" pelos produtores), e passam a confiar apenas um no outro. Eles desenvolvem um relacionamento próximo, começando com um sentimento platônico e depois tornando-se um relacionamento romântico no término da série.

A série ganhou popularidade no meio da década de 1990, conduzindo a um filme em 1998, chamado (The X-Files: Fight The Future). Este foi seguido por um filme após o término da série, The X-Files: I Want to Believe, em 2008. Nas duas últimas temporadas, Gillian Anderson tornou-se a protagonista enquanto David Duchovny aparecia intermitentemente, e novos personagens foram introduzidas: os agentes John Doggett (Robert Patrick) e Monica Reyes (Annabeth Gish), enquanto o chefe de Mulder e Scully, o diretor assistente Walter Skinner (Mitch Pileggi), também tornou-se personagem central. Até o término da série, Arquivo-X era a série com maior tempo de duração na história da televisão americana, posto ocupado logo após por Stargate SG-1.

________________________________________________
Poderosa Isis A Poderosa Ísis (título original: The Secrets of Isis) é um seriado de televisão norte-americano dos anos 1975 e 1976 em 22 episódios. É o segundo seriado live-action americano a ter uma super-heroína como personagem título . Antes dele houve Wonder Woman (telessérie) com Lynda Carter em 1975 e um piloto de 1974 com Kate Lee Crosby. A protagonista era Andrea Thomas, interpretada por Joanna Cameron, uma professora de ciências e arqueóloga amadora que encontra um amuleto que teria pertencido a uma rainha egípcia. De posse do amuleto, Andrea pronunciava as palavras "Poderosa Ísis" e se transformava numa superheroína com incríveis poderes.

A série, criada pela empresa Filmation, na mesma época que também produzia a série Shazam!, com as aventuras do Capitão Marvel, exibiu alguns esparsos crossovers entre os dois personagens em cada uma das séries.


_________________________________________________________________________

Seinfeld é uma sitcom exibida originalmente nos Estados Unidos pela rede NBC por nove temporadas, entre 5 de julho de 1989 e 14 de maio de 1998. Foi criada por Larry David e Jerry Seinfeld, este último estrelando o programa como uma versão fictícia de si mesmo. Situado predominantemente em um prédio de apartamentos no Upper West Side de Manhattan (mas filmado em grande parte em Los Angeles), Seinfeld apresenta um grupo de amigos e parentes de Jerry, entre eles George Costanza, Elaine Benes e Cosmo Kramer.

O programa foi produzido pela Castle Rock Entertainment e distribuído em parceria com a Columbia Pictures Television e Columbia TriStar Television; desde 2002 suas reprises são distribuídas pela Sony Pictures Television. Muitos dos episódios foram co-escritos por Larry e Jerry com o apoio de diversos roteiristas. Sucesso comercial, de crítica e fenômeno cultural, Seinfeld foi líder das Nielsen Ratings durante sua sexta e nona temporadas, terminando entre as duas principais audiências (juntamente com ER) de todos os anos entre 1994 e 1998.

É considerada uma das melhores séries televisivas já realizadas, sendo eleito o "melhor programa de todos os tempos" pelo TV Guide em 2002 e o terceiro "melhor programa dos últimos 25 anos" pela Entertainment Weekly, atrás apenas de The Sopranos e The Simpsons.No Brasil, a série foi exibida na TV aberta pela Rede Manchete (de 1991 a 1997), Rede Bandeirantes (de 1997 a 1999) , Rede Record (de 2000 a 2003) e pela Rede 21 (2004). Atualmente é exibida na TV paga pelo Canal Sony.



_________________________________________________________________________
Feiticeira é uma série de televisão americana transmitida de 1964 a 1972 pela rede de televisão norte-americana ABC. Sucesso internacional em dezenas de países onde foi exibida, foi criada por Sol Saks e estrelada por Elizabeth Montgomery, Agnes Moorehead, Dick York (1964–1969) e Dick Sargent (1970-1972). O enredo da série é sobre uma feiticeira que se casa com um homem mortal comum e promete levar a vida de uma típica dona de casa suburbana americana. Com grande popularidade nos Estados Unidos, a série se tornou a segunda atração mais vista no país em seu ano de estreia e a mais longa série televisiva com temática sobrenatural durante os anos 60 e 70. Ao longo de seus 8 anos de duração, a série foi indicada aos prêmios mais respeitados da TV. Entre eles 4 Globos de Ouro e 22 Prêmios Emmy. Sendo que o momento mais memorável foi quando a atriz Marion Lorne ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante em comédia pela performance de Tia Clara. Lorne faleceu 10 dias antes da cerimônia e Elizabeth Montgomery recebeu o prêmio em nome da atriz. A Feiticeira continua a ser exibido em todo mundo através de reprises e distribuição da série original.
"Samantha" e "James" seriam um típico casal americano se não houvesse um detalhe inusitado: Samantha tem o poder de fazer mágica com uma simples torcidinha do nariz. E o marido James, um publicitário atrapalhado, também tem características incomuns, apesar de não ter nenhum poder excepcional. Quando descobre os dons da jovem esposa prefere ignorá-los, sem jamais contar com eles na solução dos seus problemas. Ele segue trabalhando duro, levando bronca do chefe, sem pedir ajuda a sua bruxinha particular. Já Samantha, fiel a sua origem, está sempre tentada a usar todos os seus poderes, para facilitar a vida do casal.

Mas o amor fala mais alto e para não desagradar ao marido a feiticeira vive driblando sua natureza de bruxa. O resultado desse conflito permanente é uma sucessão de situações complicadas, surpreendentes e muito divertidas.

James se irrita com as magias da mulher e principalmente com as interferências de "Endora", que além de sogra é uma terrível bruxa, sempre importunando a vida do casal. Eles tem dois filhos, a esperta bruxinha "Tabatha", que segue os passos da mãe na magia e "Adam", o filho mortal. A vida do casal é compartilhada com outros personagens encantadores, como a "Tia Clara", a esquecida babá das crianças, "Esmeralda", "Gladys Kravitz", a vizinha bisbilhoteira e "Abner", seu marido distraído, "Serena", a prima biruta de Samantha, "Larry Tate", o chefe de poucos escrúpulos de James e "Arthur"; o tio palhaço de Samantha.



_______________________________________________

Barrados no Baile


A série seguia a vida de um grupo de adolescentes que vivia na comunidade elitista e rica de Beverly Hills, Califórnia onde frequentavam o liceu fictício, West Beverly High School. A série foi criada pelos produtores de Darren Star. O "90210" no título refere-se ao Código Postal da zona de Beverly Hills. Apesar da fraca audiência da primeira temporada nos Estados Unidos, a FOX reprisou a série no Verão de 1991 e, a partir daí, conseguiu captar a atenção do público. A série transformou, em astros, os seus atores, especialmente Jason Priestley e Luke Perry, que acabaram se tornando ídolos das adolescentes.


Embora o elenco da série tenha sido extenso, os atores Jennie Garth, Ian Ziering, Brian Austin Green e Tori Spelling foram os únicos que permaneceram no elenco da série do começo ao fim do seriado, sem nunca se ausentarem, tendo em todas as temporadas participado como parte do elenco regular.


_______________________________________________

Ultraman 



Um alienígena vindo da Galáxia M-78 a bordo de uma cúpula vermelha, ao perseguir o monstro Bemular, choca-se com a nave do oficial Hayata da S.I.A. Hayata não suporta a gravidade dos ferimentos e morre. Para reparar o erro, o misterioso alienígena funde sua energia vital à de Hayata, trazendo-o de volta a vida e entregando-lhe a Cápsula Beta. Os feitos do Alien lhe deram poderes incríveis e agora Hayata pode se transformar em Ultraman para defender a Terra de qualquer ameaça.

E assim Hayata vai derrotando diversos monstros e outros invasores e sempre mantém sua identidade secreta em sigilo. Em diversas batalhas, Ultraman acaba se deparando com os Baltans-Seijins, aliens poderosos que queriam dominar a Terra e voltariam a atacá-la diversas vezes.

Uma vez enfrentou Zarabu-Seijin, um misterioso ser que queria dominar a Terra e colocar Ultraman contra a população. Para seu plano funcionar, ele escraviza astronautas que estavam a bordo de um foguete e aprisiona Hayata, transformando-se em um falso Ultraman. Depois de tentar muito, Hayata consegue se libertar e se transforma em Ultraman para enfrentar ZarabuSeijin.


Entre essa e muitas batalha de destaque, Hayata consegue ser um herói e ter uma vida normal junto com seus amigos da S.I.A. Entre eles: o Capitão Muramatsu, Arashi, Ide e Akiko. Apesar disso, ele sempre tem restrição com todos e nada se sabe sobre sua vida pessoal.

Por fim, Zeton-Seijin invade a Terra com um plano para exterminar Ultraman, que acaba sendo derrotado e morto. Vindo do espaço, surge Zoffy, um outro Ultra que aparece para resgatar Ultraman e levá-lo de volta a M-78, assim se separando de Hayata (este recebeu uma nova vida que Zoffy trouxera com ele).

Hayata voltou a aparecer se transformando em Ultraman como convidado nas séries O Regresso de Ultraman (1971), Ultraman Taro (1973) e Ultraman Mebius (2007). Na década de noventa, Ultraman também fez uma ponta num dos capítulos finais de Ultraman Tiga. No cinema, Hayata apareceu nos longa-metragens Ultraman Mebius & Ultraman Brothers (2006), Dai Kessen e Chou Ultra Hachi Kyodai (2008).


_______________________________________________


As Visões da Raven (título no Brasil) ou Raven (título em Portugal)) foi uma série de televisão estadunidense do Disney Channel do gênero comédia. O seriado, responsável pela fama da atriz e cantora Raven-Symoné conta a história da adolescente Raven Baxter, que tem o poder de prever o futuro. Ela e os seus melhores amigos, Chelsea Daniels e Eddie Thomas, vão ter grandes aventuras onde nem tudo ocorre como previsto. O seriado era exibido inicialmente no Brasil pelo programa Zapping Zone, no Disney Channel Brasil. Era exibido também no Disney Channel fora do programa e foi exibido entre 17 de janeiro de 2003 a 10 de novembro de 2007.

No Brasil, foi exibida também pelo canal aberto SBT, a partir de 2007, inicialmente aos sábados de tarde, no bloco “ataque de risos", tornando-se diária, exibida às 13h30 de segunda a sábado, com uma hora de duração. Em 2015 foi bruscamente substituída pela série dos anos 50 I Love Lucy no dia 15 de Junho, a pedido de Sílvio Santos, voltando para a grade da emissora no dia 17 devido a baixa audiência de I Love Lucy. As duas séries eram exibidas em sequência, no mesmo horário 13:30 e 14:00 da tarde respectivamente. Saiu do ar no dia 30 de Junho do mesmo ano, dando lugar a série Arnold. O seriado é considerado o maior sucesso da história do Disney Channel em termos de audiência e de duração,sendo a primeira do canal a passar de 100 episódios. A série foi nomeada em 2005 e 2007 para o Emmy Awards.

Em 2014 a série foi reprisada duas vezes no Disney Channel Brasil, a primeira vez em Julho no bloco 'Disney Channel Fest' que reprisou também outras series da época, e na segunda vez no mês de Novembro junto com Hannah Montana, Sunny Entre Estrelas e Os Feiticeiros de Waverly Pleace, no bloco Disney Replay.


As Visões da Raven rendeu umas das avaliações mais elevadas do que qualquer outra série do Disney Channel.A emissora de Silvio Santos , SBT não renovou o contrato da série. Recentemente a atriz Raven-Symoné anunciou o retorno da série. Na nova série, Raven é uma mãe divorciada que tem um filho e uma filha pré-adolescentes, e um deles herdou a habilidade de ver flashes do futuro.O elenco principal continuará na série. Nós vamos fazer um novo As visões da Raven, que ainda não tem título. Durante a exibição do The View, talk show em que participa, ela brincou com a novidade: "Eu estou animada e triste, mas principalmente animada".

Concretamente em Portugal foi transmitido entre 2004 e 2010 só pelo Disney Channel Portugal. Teve um DVD em Portugal sendo ele da 1º Temporada , foi uma das séries de maior sucesso sendo que ainda hoje é muito lembrada pelos fãs. A versão portuguesa nunca fez um bloco para reprisar séries.

Em Outubro de 2016 foi confirmada uma continuação da série onde Raven será uma mãe solteira com dois filhos e um deles terá o mesmo dom de prever o futuro. A produção e gravações começarão em 2017.
______________________________________________
S.W.A.T. foi um seriado dos anos de 1970 do gênero ação com drama policial. A série traz a historia dos agentes da SWAT lutando contra criminosos na California e foi criada por Aaron Spelling e Leonard Goldberg. O trabalho de uma unidade de elite da polícia da Califórnia, a Special Weapons And Tatics (Equipe de Armas e Táticas Especiais), encarregada de lidar com situações de alto risco, como assaltos com reféns, criminosos fortemente armados em locais abrigados, desativação de artefatos explosivos, psicopatas, ladrões de jóias, seqüestros ou confrontos armados com gangues, por exemplo. Esse grupo seleto, altamente treinado e bem disciplinado, era formado por policiais voluntários, especialmente equipados e treinados para poderem reduzir o risco associado a uma situação de emergência.

Liderada pelo Tenente Dan Harrelson (mais conhecido como Hondo) e pelo sargento David Kay (o Deacon), a equipe ainda contava com outros policiais altamente treinados, incluindo: T.J. McCabe, o calmo atirador de elite do grupo; Dominic Luca, o namorador ídolo das adolescentes; e James Street, um símbolo de responsabilidade.

Os policiais da SWAT eram integrados à equipe com experiência militar no Vietnã e depois de uma rigorosa bateria de testes físicos, além de uma avaliação minuciosa da vida de cada policial, assim, a equipe era constituída de homens com bons antecedentes e bom caráter.

Toda vez que a SWAT era chamada, os cinco integrantes colocavam rapidamente seu uniforme, passando a usar uma vestimenta que incluía armas pesadas, bombas de gás, cordas e metralhadoras, depois seguiam numa espécie de um furgão azul até o local indicado.



_____________________________________________________________________________

Smallville é uma série de televisão americana criada por Alfred Gough e Miles Millar, que foi exibida pela The WB (posteriormente, The CW) entre 16 de outubro de 2001 e 13 de maio de 2011, com um total de 10 temporadas e 217 episódios. É baseada no personagem Superman da DC Comics, criado por Jerry Siegel e Joe Shuster.

A série conta a trajetória de Clark Kent (Tom Welling), que reside na cidade fictícia de Smallville, Kansas (Pequenopólis, na dublagem brasileira), durante os anos antes dele se tornar o super herói conhecido como "Superman". A ideia central da série é mostrar como seria a vida do homem de aço e toda a sua trajetória se a sua nave tivesse caído na Terra nos tempos atuais, mesclando a modernidade do século XXI com elementos e valores antigos. Após a quinta temporada, a série se foca em um Clark já adulto e sua carreira no Planeta Diário em Metrópolis. Em Smallville, muitas coisas referentes ao universo Superman e DC são explorados, e vários heróis e vilões conhecidos do universo das histórias em quadrinhos tiveram sua versão na série.

O episódio piloto registrou um total de aproximadamente 8,4 milhões de telespectadores. Ao longo de dez temporadas, a média foi de cerca de 4,34 milhões de telespectadores por episódio, com a segunda temporada tendo a média das classificações mais elevadas, em 6,3 milhões. Até o final de sua temporada, Smallville tinha ultrapassado Stargate SG-1 para se tornar a série de ficção científica norte-americana de mais longa duração (Lugar que agora pertence a série Supernatural, também da Warner) e também a mais longa série baseada em história em quadrinhos na história da televisão.


Depois de 10 temporadas no ar, Tom Welling e Allison Mack foram os únicos atores remanescente no elenco regular desde a primeira temporada. Tom também trabalhava como diretor eventualmente em alguns episódios. Algo que nunca mudou ao longo desses anos foi a música-tema do seriado, Save Me, da banda Remy Zero. A trilha sonora da série foi lançada em duas coletâneas oficiais: Smallville Vol 1: The Talon Mix , lançado no ano de 2003, e Smallville Vol 2: Metrópolis Mix , lançado em 2005.


No Brasil, a série é transmitida pelo canal a cabo Warner Channel e pela rede de televisão aberta SBT, que já exibiu as dez temporadas da série. Em Portugal, pelo canal a cabo FOX:Next e pela televisão aberta RTP2.[4] Era exibida no horário do meio-dia, pelo o SBT, chegando a ser exibida as madrugadas. Depois foi substituída por Kyle XY.

________________________________________________

Magnum, P.I. é uma série de televisão americana que fez muito sucesso nos anos 80. Surgiu quando a CBS decidiu que deveria desenvolver um projeto que aproveitasse os equipamentos da série Havaí 5-0, que foi um seriado de muito sucesso nos anos 60 e anos 70. O primeiro nome lembrado para ser o protagonista foi Robert Conrad, que havia estrelado James West. Com a recusa, Tom Selleck, na época mais conhecido por fazer comerciais de televisão, foi convidado e aceitou o papel.

Magnum era um seriado de contradições e talvez por isso até os dias atuais não tenha sido bem compreendido. Era uma séria de ação, mas que não abdicava de uma trama quase sempre inteligente e bem-humorada. Passava-se em um cenário paradisíaco (as praias do Havaí) e exaltava o hedonismo do protagonista (um apaixonado por belas mulheres, camisas floreadas, cerveja e vôlei). Mas não deixava de ressaltar cicatrizes (físicas e morais) que a violência havia deixado em Thomas Sullivan Magnum, um ex-oficial da Inteligência Norte-Americana que se desligara da Marinha dos EUA para se tornar jardineiro e investigador particular nas horas vagas.

O seriado era centrado principalmente no personagem principal (Magnum) e nos seus três amigos - outros dois veteranos do Vietnã: TC (Roger E. Mosley), que vira piloto de helicóptero, e Rick (Larry Manetti), gerente do Clube Kamehameha; além de um ex-oficial do Exército Britânico, Higgins (John Hillerman), responsável pela administração da mansão onde Magnum morava. Tudo pago pelo misterioso Robin Masters, um escritor que nunca aparecia.


A longa trajetória da série delineia o perfil do investigador, que vai se transformando no decorrer das temporadas. Como um retrato dos EUA dos anos Nixon/Carter/Reagan, Magnum acompanha as reflexões sobre o Vietnã e o final da Guerra Fria. Conforme as temporadas iam sendo exibidas, o clamor popular exigia que a série fosse tornando-se cada vez mais sombria, deixando de lado o humor presente nas temporadas anteriores para dar lugar a um Magnum mais e mais sisudo, menos brincalhão, piadista, levando rapidamente ao ápice da trama: Magnum ser baleado e morto no fim da sétima temporada. Os produtores, sentindo que o filão ainda podia ser explorado, deram uma explicação para o "renascimento " de Magnum: Ele teria tido um sonho, causado por suas lembranças do Vietnã.

_____________________________________________________________


Perdidos no Espaço é um seriado de televisão, produzido entre os anos de 1965 e 1968, que conta as aventuras da família Robinson no espaço, a bordo da nave Júpiter 2, juntamente com o Robô B9 e o Dr. Zachary Smith (Jonathan Harris). No futuro ano de 1997 a Terra sofre com sua superpopulação. O Professor John Robinson, sua esposa Maureen, seus filhos Judy, Penny e Will, além do Major Don West, são selecionados para viajar pelo espaço até um planeta do sistema Alpha Centauri, a fim de estabelecer uma colônia, para que outras pessoas possam viver lá.
A viagem é realizada na espaçonave batizada como Júpiter 2. No entanto, o doutor Zachary Smith, um agente de um governo inimigo é enviado para sabotar a missão. Ele é bem sucedido em reprogramar o robô B9 para destruir os equipamentos da nave oito horas após a decolagem, mas no processo se atrasa e fica preso na espaçonave, que decola com ele a bordo.
Ao tentar desativar o robô, este se religa sozinho. Sem saber do perigo que criou para todos, o doutor Zachary Smith decide acordar a família Robinson, que estava em tubos de hibernação. Quando menos se espera, o robô B9 inicia a sua programação e destrói o sistema de navegação, rádio e vários aparelhos importantes, antes de ser desativado.
Com a espaçonave em sérias avarias e já muito distante da rota programada, todos a bordo tornam-se perdidos no espaço e lutam para encontrar o caminho de volta para casa.

A história do seriado se passa no futuro. Em 16 de outubro de 1997 a espaçonave Júpiter 2 está em contagem regressiva para ser lançada ao espaço com a família Robinson, que tentará colonizar um planeta em Alfa Centauri, projeto que resolveria o problema da superpopulação da Terra.
Participavam também da expedição, além do Professor John Robinson, sua esposa Maureen Robinson, e seus filhos, Judy, Will e Penny, o Major Don West que era o piloto da nave Jupiter 2 (no episódio-piloto a nave chama-se Gemini 12 — alusão ao projeto Gemini, do programa espacial norte-americano).
Um espião estrangeiro infiltrado sabota a missão, levando-os a ficar perdidos no espaço. No entanto, este espião-sabotador acaba preso na nave com a família Robinson. Ele é o Doutor Zachary Smith.



_______________________________________________     


Trovão Azul  é uma série de televisão de 1984 ABC baseada no filme do mesmo título que caracteriza o helicóptero azul do trovão . 

A série utiliza o helicóptero convertido Aérospatiale Gazelle e grandes porções de imagens de estoque do filme de 1983. Uma unidade terrestre chamada "Rolling Thunder" apoiou o helicóptero na série de televisão. Esta era uma grande van de apoio com um camuflagem deserto veículo off-road armazenado no interior.

O elenco da série de televisão inclui James Farentino , Dana Carvey , e ex-jogadores de futebol americano profissional Bubba Smith e Dick Butkus . A série foi cancelada pela ABC depois que sentiram que o semelhante Airwolf na CBS iria ganhar a batalha de classificações. 
______________________________________________


Super Maquina A série inicia quando o ex-combatente do Vietnã e policial disfarçado Michael Arthur Long (Larry Anderson) está investigando um caso de espionagem industrial em Las Vegas. Ele sofre uma emboscada e é traído por sua parceira, levando um tiro no rosto que o deixa desfigurado. Resgatado pelo milionário Wilton Knight (Richard Basehart de Viagem ao Fundo do Mar), Long é levado ainda vivo à Mansão Knight, onde o melhor cirurgião plástico do país, o Dr. Ralph Wesley (Richard Anderson, conhecido como Oscar Goldman em O Homem de Seis Milhões de Dólares e A Mulher Biônica) tenta salvá-lo da morte. O diagnóstico do Dr. Wesley é simples: Long só não morreu porque tinha em sua fronte uma placa de metal (cirurgia militar feita na época de combatente), que desviou a bala que iria para a sua cabeça, saindo pelo rosto. O mesmo destino que salvou Long o condenou, pois a bala que saiu pelo rosto não deu condição a ninguém saber como ele era antes de ser baleado. Wilton decide reconstruir o rosto de Long para que ele ficasse parecido com o de seu filho renegado, dando a ele o nome de Michael Knight (David Hasselhoff de Baywatch), enquanto Michael Long é dado como morto.

A Fundação para a Lei e Governo (FLAG - Foundation for Law And Governement) trabalha para apoiar Michael, dando-lhe um novo instrumento para o combate ao crime: um carro Pontiac Trans Am construído com uma liga molecular que o torna indestrutível, a prova de fogo e balas, além de dotado do computador K.I.T.T. (Knight Industries Two Thousand ou "Indústrias Knight 2000" em português), que comanda todas as funções do carro e, inclusive, fala.

Enquanto K.I.T.T. está ainda a ser preparado nos laboratórios da Fundação Knight e Michael Knight recupera-se para voltar ao trabalho e combater o crime, Wilton Knight morre, dizendo a Michael que "um homem pode fazer a diferença". Auxiliado pelo melhor amigo de Wilton, Devon Miles (Edward Mulhare), que assumiu os negócios da Fundação, Michael começa sua jornada com seu novo carro.

______________________________________________

Esquadrão Classe A 

 foi uma série de televisão americana, exibida originalmente pela rede de televisão NBC, entre os anos de 1983 e 1987, sobre um grupo fictício de ex-comandos do Exército dos Estados Unidos que atuavam como mercenários, utilizando práticas comuns da Guerra do Vietnã.

Em Portugal, na década de 1980, a série era transmitida na RTP 1 com o nome Soldados da Fortuna na sua locução original e legendada. Na década de 1990 foi popularizada pela TVI com a dublagem brasileira com o nome "Esquadrão Classe A" e a partir daí ficou conhecida como tal[carece de fontes] mesmo tendo sido transmitida na SIC Radical na sua locução original e legendada. Em 2010/2011 foi transmitida na RTP Memória com o título inicial, Soldados da Fortuna. A partir de dia 1 de Dezembro de 2016, a RTP Memória passou a repor novamente a série digitalmente remasterizada e sob o nome de Esquadrão Classe A (Soldados da Fortuna no guia do website do canal).[1]

No Brasil, a série foi exibida às sextas à noite no SBT entre 1984 e 1986, e às quartas entre 1986 e 1989 , sendo uma das séries mais populares da década de 1980.

Foi lançada em DVD, sendo a 1.ª temporada lançada em Março de 2005, e a 2.ª em Janeiro de 2006.

Muito tempo depois do final da série, ela foi exibida nas tardes da Sessão Aventura na Rede Globo de 1990 a 1991.

A série foi exibida pelo canal de televisão a cabo T C M Classic Hollywood, propriedade da companhia Time Warner, entre 2005 e 2008, em sua grade de programação, sendo sua locução dublado por seus seus dubladores originais do estúdios BKS.
______________________________________________

A Ilha da Fantasia 
A série conta a história de uma ilha paradisíaca onde qualquer desejo pode ser realizado. O anfitrião dessa ilha é o senhor Roarke, juntamente com seu auxiliar, o pequeno Tattoo, um anãozinho muito simpático.
Como a série se passava numa ilha paradisíaca onde se passavam temporadas, vários atores fizeram participações especiais nos mais de 100 episódios, entre os quais Dick York e Dick Sargent, os dois intérpretes de James, o marido de Samantha em A Feiticeira. Os dois únicos atores fixos em todos os episódios eram Ricardo Montalban e o anão Hervé Villechaize.

Hervé Villechaize, quatro anos antes, havia participado do filme 007 contra o Homem da Pistola de Ouro, como Nick Nack, mordomo de Francisco Scaramanga, "o Homem da Pistola de Ouro". Ironicamente, ou não, tanto Scaramanga quanto Roarke costumavam se vestir da mesma forma: Terno branco contrastando com gravata preta.

O astro da série, Ricardo Montalban, interpretou um dos maiores vilões da saga de Jornada nas Estrelas, Khan, no episódio "Sementes do Espaço" ("Space Seed") da série clássica e no segundo filme para cinema, Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan.


A série A Ilha da Fantasia teve 157 episódios de 60 minutos de duração.

_____________________________________________________________________________

CHiPs é uma série de TV estadunidense, exibida em 6 temporadas, de 1977 a 1983. 
É baseada nas aventuras de dois patrulheiros rodoviários em motocicletas na Califórnia. A sigla CHiP significa California Highway Patrol, ou Polícia Rodoviária da Califórnia. As duas primeiras temporadas da série foram lançadas em DVD no Brasil.


Nas primeiras temporadas, os episódios alternavam momentos de drama e comédia, com esta segunda forma centrada nas ações do patrulheiro porto-riquenho novato Poncherello. Já Baker era o "cérebro" da dupla, não raro exibindo impaciência com o parceiro. Com o aumento da popularidade do "Ponch", além de incrementar seu cachê, Erik exigiu que seu personagem ficasse mais sério e racional. As mudanças não agradaram Wilcox, que alimentou uma rivalidade com Erik até deixar o programa antes da última temporada.
Chips ajudou a melhorar a imagem dos policiais em todo o mundo, pois mostrava patrulheiros corajosos, solícitos e competentes, sempre atentos ao que ocorria de errado nas estradas. Além disso, havia o lado sem a farda: "Ponch" e Baker eram amigos fora do trabalho, e sempre se divertiam juntos. A série mostrava que, apesar da vida de policial, eles viviam um mundo bem igual ao da grande maioria das pessoas, o que ajudou no sucesso.
No final dos anos 70 e início dos anos 80, Chips virou uma febre no mundo inteiro, principalmente com as crianças. Larry Wilcox veio ao Brasil e apareceu em comerciais e programas de auditório (Silvio Santos) vestido com seu uniforme de patrulheiro.

_______________________________________________



As Panteras é uma série de televisão norte-americana produzida por Aaron Spelling e Leonard Goldberg para a emissora ABC, levada ao ar em cinco temporadas de 1976 a 1981. Foi criada por Spelling, Goldberg, Ivan Goff e Ben Roberts, possuindo 158 episódios no total. O enredo centra-se nas aventuras de três mulheres trabalhando para uma agência de detetive privada em Los Angeles, Califórnia.


Apesar das críticas mistas e uma reputação de ser meramente "Jiggle TV" (enfatizando especificamente o apelo sexual de suas protagonistas), Charlie's Angels teve grande popularidade com o público e esteve no top 10 das avaliações do Nielsen nas duas primeiras temporadas. Na terceira temporada, no entanto, o show caiu do top 10. A quarta temporada viu uma queda ainda maior nas classificações. O show foi finalmente cancelado em 1981, após cinco temporadas. Ele continua a ter um status cult na cultura popular através de distribuições posteriores, lançamentos em DVD, e subsequentes remakes na TV e cinema.
_______________________________________________________________________

O Homem de Seis Milhões de Dólares, foi uma série de televisão norte-americana produzida e exibida entre 1974 a 1978 pelo canal ABC.

A série é sobre o ciborgue Steve Austin, interpretado pelo ator Lee Majors. No Brasil a série se denominou O Homem de Seis Milhões de Dólares ou também de O Homem Biônico. A série era na época costumeiramente reprisada pela Rede Bandeirantes.

O programa se baseou no livro Cyborg de Martin Caidin de 1972, que se tornou um best-seller, com três sequências: Cyborg II: Operation Nuke, Cyborg III: High Crystal, e Cyborg IV. A série foi antecedida por três filmes de televisão, de 1973.

O primeiro filme, com o mesmo nome da série mas que também ficou conhecido como Cyborg: Six Million Dollar Man (que deu origem ao outro nome que a série ficou conhecida no Brasil:"Ciborgue, o homem de seis milhões de dólares").

O programa trazia episódios de 60 minutos, produzidos por Harve Bennett. Deu origem (spin off) à série da "Mulher Biônica" ou The Bionic Woman.


A idéia da "mulher biônica" apareceu em 1975, num episódio de duas partes chamado "The Bionic Woman". Nele, aparece a personagem de Jaime Sommers, uma jogadora de tênis profissional e antigo interesse amoroso de Austin, que sofreu a cirurgia dos implantes biônicos após ter se acidentado em uma queda de paraquedas. Seus implantes eram similares a de Austin, mas na história falham e ela morre. Com a popularidade da personagem, ela foi revivida na temporada seguinte (por intermédio da criogenia), ganhando em 1978 sua própria série.



______________________________________________________________


O Homem da Atlântida (Portugal) ou O 
Homem do Fundo do Mar (Brasil), com o título original Man from Atlantis, foi uma seriado de televisão norte-americana dos anos 1977 e 1978. O protagonista era Mark Harris, interpretado por Patrick Duffy, um sobrevivente do continente perdido de Atlântida. Duffy depois seria um dos principais personagens da telenovela americana Dallas.

No Brasil o filme piloto foi exibido pela Rede Globo com grande sucesso, o que levou a que a série também fosse ao ar pela mesma emissora. Em Portugal a exibidora foi a RTP1.


Esta série foi exibida também pela Rede Record nos anos 80.


_____________________________________________________________

Ultraseven - série de TV japonesa de tokusatsu. Produzida pela Tsuburaya Productions, foi exibida pela TBS entre 1º de Outubro de 1967 até 8 de Setembro de 1968, com um total de 49 episódios. Criado por Eiji Tsuburaya, esta sequência de Ultraman se tornou uma das grandes séries de fantasia produzidas no Japão. Sua popularidade foi tanta, que o herói Ultra Seven (ou simplesmente 'Seven') fez aparições em quase todas as outras séries da franquia 'Ultra', tendo, inclusive mais exposição do que o original Ultraman (embora o original Ultraman seja sem dúvida o mais conhecido dos Ultras).

Ultraseven é algumas vezes incorretamente chamado "Ultraman Seven" por muitas fontes fora do Japão. Tanto a série como seu herói pode também ser chamados de Ultraseven (sem espaço).

Em um futuro não muito distante, a Terra se encontra constantemente sob o ataque de ameaças extra-terrestres. Para os combater, a Força de Defesa Terrestre forma o Esquadrão Ultra Urutora keibi-tai), uma equipe de elite com seis membros que utilizam veículos e armamentos de alta tecnologia. Junto ao Esqudrão Ultra está o misterioso Dan Moroboshi que, secretamente, é um alienígena da Terra da Luz na Nebulosa M-78, Ultraseven.


Personagens - Esquadrão Ultra[editar 
Comandante Kaoru Kiriyama é o capitão do Esquadrão Ultra. Natural de Tóquio.
Shigeru Furuhashi é outro membro do Esquadrão Ultra. 
Muitos anos mais tarde, ele seria um alto comandante da TDF e um dos poucos aliados de Ultraseven. Ele é de Hokkaido, que anteriormente tinha sido o Patrulheiro Daisuke Arashi em Ultraman.
Anne Yuri é o único membro feminino do Esquadrão Ultra, e também o mais jovem. Ela é a operadora da equipe de comunicação e enfermeira, mas é ainda muito eficaz em ação. Tem uma queda pelo colega Dan Moroboshi. Ela também é de Tóquio.

Soga é atirador especialista no Esquadrão Ultra. Ele é divertido mas feroz na batalha. Ele é amigo de Dan Moroboshi. É do sul de Kyushu.

Amagi é o estrategista. Ele é de Nagoya.

Dan Moroboshi / Ultra Seven (agente 340), o personagem-título, natural da Terra da Luz na Nebulosa M-78, o mesmo planeta de Ultraman. Originalmente enviado para mapear a Via Láctea, ele visita a Terra e esta o cativa. Em sua primeira visita ele salva a vida de um jovem alpinista chamado Jiro Satsuma, que quase cai para a sua morte ao salvar um companheiro alpinista. Em vez de fundir-se com ele, como fez Ultraman com o Patrulheiro Shin Hayata, 340 transforma-se em uma cópia do inconsciente Jiro (no episódio 17 é revelado como isso aconteceu). No entanto, muda seu nome para Dan Moroboshi para evitar confusão. Dan carrega consigo três cápsulas-monstro. Com elas pode invocar três monstros ajudantes: Windam, Aguira e Mikras. Um homem misterioso, mas amigável, Dan se junta ao Esquadrão Ultra como sexto membro. Desconhecido para eles ou qualquer outra pessoa, ele salva a Terra de invasões alienígenas como o Agente 340, batizado pelo Esquadrão como seu "7° membro honorário", Ultra Seven.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Daniel Boone (22 de outubro de 1734 - 26 de setembro de 1820) foi um dos primeiros heróis populares dos Estados Unidos da América. Foi um pioneiro e caçador que explorou as florestas ocupadas por nativos indígenas. Baseada em sua história existiu um seriado de TV, com Fess Parker no principal papel.
Boone é mais famoso pela sua exploração e assentamentos de povoados, hoje, no atual estado de Kentucky, do que era nas fronteiras ocidentais das Treze Colônias. Boone abriu caminho através das margens do rio Cumberland até ao Kentucky, apesar da resistência dos índios americanos, o qual o Kentucky era o solo de caça tradicional, em 1775. Lá ele fundou a colônia de Boonesborough, um dos primeiros assentamentos de Língua Inglesa na região das Montanhas Apalaches. Antes do final do século XVIII, mais de 200 000 entraram no Kentucky, seguindo o percurso marcado por Daniel Boone, denominado Wilderness Trail.
Boone foi um oficial militar durante a Guerra Revolucionária Americana (1775-1783), que lutou em Kentucky principalmente entre colonos britânicos e índios americanos aliados. Boone foi capturado por índios Shawnees em 1778 e aprovado para ingressar na tribo, mas ele escapou e continuou a ajudar a defender as colônias do Kentucky. Durante a guerra, foi eleito para o primeiro dos seus três mandatos na Assembleia Geral da Virgínia, onde lutou na batalha de Blue Licks, em 1782, uma das últimas batalhas da Revolução Americana. Boone trabalhou como comerciante e como inspetor após a guerra, mas ele ficou profundamente em dívida atuando como especulador de terras no Kentucky. Frustrado com problemas jurídicos resultantes de sua reivindicação de terras, em 1799 Boone reinstalou-se no Missouri, onde passou seus últimos anos.
Boone continua a ser um ícone na história americana, embora lembrado com muitas imprecisões históricas. Era uma lenda em sua própria vida, especialmente depois de uma de suas aventuras ter sido publicada em 1784 em forma de conto, tornando-o famoso na América do Norte e na Europa. Após a sua morte, foi muitas vezes objeto de tais contos e obras de ficção. Suas aventuras reais e lendárias criaram o arquétipo do herói do oeste americano folclórico. Na cultura popular americana, ele é lembrado como um dos primeiros desbravadores de fronteiras, apesar de muitas vezes, a mitologia eclipsar os verdadeiros detalhes de sua vida. fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Daniel_Boone
________________________________________________________________________

Land of the Lost (19741976, Elo Perdido no Brasil) foi um de uma série de programas de televisão visando um público infantil, criado e dirigido por Sid e Marty Krofft. Durante sua exibição original, foi transmitido pela rede de TV NBC. Tornou-se uma espécie de cult e está disponível em DVD.[1]
A "Krofft Productions" lançou uma nova versão da série em 1991, sob a mesma denominação. Um filme baseado na série foi lançado em 2009.
Foi exibida na Rede Globo entre 1975 e 1977 e no SBT na década de 1980 e início da década de 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário