Músicas dos anos 80 - SNAP no BLOG Passeio ao Passado

SNAP teve inicio com Luca Anzilotti e Michael Münzing o primiro nome foi "16 bit" em 1986 e tiveram seu primeiro single " Where Are You? ". Em 1987 lançaram o álbum Inaxycvgtgb para BMG . 

O primeiro álbum 
Michael Münzing e Luca Anzilotti formaram Snap! em 1989 usaram esse pseudonimo, pois pensavam que o público alemão tinham uma aceitação negativa da música alemã. O primeiro grande hit " The Power ", foi liderado pelo rapper Turbo B. e pela cantora americana Penny Ford, chegou ao segundo lugar nas paradas da Alemanha em abril de 1990 e passou cinco semanas nessa posição alcançando a primeira posição com a venda de 250.000 unidades .O single chegou ao topo no Reino Unido e pegou um prêmio de prata para vendas de 200 mil unidades. Nos EUA, ficou em 2º na Billboard Hot 100, e foi certificado Platinum por 1.000.000 de unidades.

Jackie Harris a voz de Penny Ford no vídeo "The Power"  deixou o grupo pouco depois e Penny Ford tornou-se seu vocalista, gravando o segundo single " Ooops Up ", um re-trabalho de " I Don 'T Believe You Want Get Up and Dance (Ooops!) ", um sucesso de 1980 The Gap Band , com o qual Penny era uma ex-cantora de apoio. A música "Oops Up" foi outro hit No.2 na Alemanha, que passou nove semanas na posição. O single entrou no top-5 no Reino Unido pegando outro Silver-award, também foi premiado com uma certificação de ouro nos EUA. Mais sucessos seguiram-se com o "Cult of Snap", de orientação oriental, que traçou no n. ° 3 na Alemanha e no. 8 no Reino Unido e " Mary Had a Little Boy ", que traçou o n. ° 4 na Alemanha e novamente No.8 no Reino Unido.  Seu primeiro álbum, World Power, alcançou a sétima posição na Alemanha, e ficou na décima colocação no Reino Unido e na posição 30 nos EUA. O álbum recebeu Platinum na Alemanha e Gold in o Reino Unido e os EUA.

Segundo álbum 

Em 1991, depois que a cantora americana, compositora e dançarina Thea Austin juntou-se ao line-up e ajudou a escrever " Rhythm Is a Dancer ", inicialmente planejado para ser o single principal do segundo álbum, mas depois foi empurrado para trás o segundo single do segundo álbum. O primeiro single, " Color of Love " conseguiu chegar a posição ° 9 na   Alemanha, mas não teve o mesmo sucesso no Reino Unido chegou apenas a posição nº54. "Rhythm Is a Dancer" foi lançado como o segundo single em julho de 1992, que usa uma amostra da música "Automan" pela banda americana hip-hop do início dos anos 80 Newcleus, ele se tornou seu maior sucesso ainda. O único tiro para o n. ° 1 na Alemanha, Reino Unido, França, Suíça, Áustria, Holanda, Bélgica. Nos EUA, atingiu o número 5 cobrando outro ouro para vendas de 500 mil unidades. Na Alemanha, o single foi Platinum por 500.000 unidades, e pegou um Gold no Reino Unido para vendas de 400.000 unidades.  O terceiro single "Exterminate" do segundo álbum, que chegou em 3º  na Alemanha e em 2º no Reino Unido, foi premiado com uma certificação Gold na Alemanha. 

Apesar disso, o segundo álbum, The Madman's Return, ficou bem nas paradas, alcançando o número 3 na Alemanha e entrando em um Top-10 no Reino Unido, Holanda, Áustria e Suíça, o Turbo B decidiu deixar o projeto devido a desentendimentos com os produtores do ato.   O álbum foi Gold na Alemanha e no Reino Unido, para vendas de 250.000 unidades e 100.000 unidades, respectivamente. 

Acompanhar singles "Exterminar" (traçando no.2 no Reino Unido e 3 na Alemanha) e "Você vê a luz?" apresentou Niki Haris , vocalista profissional também conhecido por seu trabalho de longa data com Madonna, em vocais principais.

Terceiro álbum 
Os produtores, Münzing e Anzilotti recrutaram o cantor americano Washington DC -born para enfrentar o terceiro álbum. Summer nasceu Paula Brown e anteriormente trabalhou como dançarina na série de TV Fame e no filme Spike Lee , School Daze . Snap! Mudou seu estilo musical para um som  progressivo e lançou seu primeiro single chamado " Welcome to Tomorrow (Are You Ready?) " em setembro de 1994. O single atingiu o top 4 na Alemanha, o top 6 no Reino Unido e foi seguido pelo álbum, também intitulado Welcome to Tomorrow .O segundo single " The First the Last Eternity (Até o fim)"foi um sucesso moderado no Reino Unido, mas conseguiu escalar tão alto quanto o No.7 na Alemanha.   Snap! lançou mais dois singles do álbum" World in My Hands "e" Rame "(com Rukmani), ambos experimentaram um gráfico moderado.

Desligar e retornar 
Em 1996, o grupo oficialmente terminou, lançando uma compilação de grandes sucessos chamada Snap! Ataque: o melhor de Snap! . O álbum incluiu uma nova versão do seu primeiro hit "The Power '96" e "Rhythm Is a Dancer" 96 ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário