Músicas dos anos 80 - 49ears Touch Me no BLOG Passeio ao Passado


49ears O projeto foi formado em 1988, pelo produtor Gianfranco Bortolotti. O single de estréia , "Die Walküre", foi baseado em um vocal de "IOU" de Freeez (embora a mulher no vídeo seja Josy Gil Persia) e alcançou a 20ª posição na parada de Singles Franceses. Foi seguido por "Shadows" um ano depois. Depois disso, o grupo recrutou Dawn Mitchell para liderar o ato. "Touch Me" foi parcialmente baseado em uma amostra de Aretha Franklin ("Rock-a-Lott"), enquanto sua linha de refrão foi tirada da música de Alysha Warren, "Touch Me". "Don't You Love Me" apresentou uma amostra vocal do sucesso de Jody Watley " Don 'Hot 100 . Outras frases e ganchos emprestados estão espalhados pelo álbum que o acompanha . Foi revelado que Mitchell estava sincronizando os vocais em "Touch Me". Ela então forneceu vocais em cinco outras músicas desse álbum.

"Touch Me" se tornou o hit número 3 no UK Singles Chart em janeiro de 1990, enquanto "Don't You Love Me" chegou ao número 12 e o single "Girl to Girl" chegou ao número 31 na mesma lista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário