Séries dos anos 90 e 2000, Seinfeld no BLOG Passeio ao Passado

Seinfeld é uma sitcom exibida originalmente nos Estados Unidos pela rede NBC por nove temporadas, entre 5 de julho de 1989 e 14 de maio de 1998. Foi criada por Larry David e Jerry Seinfeld, este último estrelando o programa como uma versão fictícia de si mesmo. Situado predominantemente em um prédio de apartamentos no Upper West Side de Manhattan (mas filmado em grande parte em Los Angeles), Seinfeld apresenta um grupo de amigos e parentes de Jerry, entre eles George Costanza, Elaine Benes e Cosmo Kramer.

O programa foi produzido pela Castle Rock Entertainment e distribuído em parceria com a Columbia Pictures Television e Columbia TriStar Television; desde 2002 suas reprises são distribuídas pela Sony Pictures Television. Muitos dos episódios foram co-escritos por Larry e Jerry com o apoio de diversos roteiristas. Sucesso comercial, de crítica e fenômeno cultural, Seinfeld foi líder das Nielsen Ratings durante sua sexta e nona temporadas, terminando entre as duas principais audiências (juntamente com ER) de todos os anos entre 1994 e 1998.

É considerada uma das melhores séries televisivas já realizadas, sendo eleito o "melhor programa de todos os tempos" pelo TV Guide em 2002 e o terceiro "melhor programa dos últimos 25 anos" pela Entertainment Weekly, atrás apenas de The Sopranos e The Simpsons.No Brasil, a série foi exibida na TV aberta pela Rede Manchete (de 1991 a 1997), Rede Bandeirantes (de 1997 a 1999) , Rede Record (de 2000 a 2003) e pela Rede 21 (2004). Atualmente é exibida na TV paga pelo Canal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário