Filmes dos anos 80 - Mulher nota 1000 aqui no BLOG Passeio ao Passado

Mulher nota 1000 é um filme norte-americano de 1985, do gênero comédia, dirigido por John Hughes, e com trilha sonora do grupo Oingo Boingo.

O filme foi realizado e distribuído pela Universal Pictures, com produção de Joel Silver, trilha sonora de Ira Newborn, fotografia de Matthew F. Leonetti, desenho de produção de John W. Corso, direção de arte de James Allen, figurino de Marilyn Vance, Montagem de Chris Lebenzon, Scott K. Wallace e Mark Warner e efeitos especiais de R/Greenberg Associates Inc.

O produtor do filme, Joel Silver, adquiriu os direitos de filmagem da revista EC Comics de mesmo nome publicada nos anos 50 (anterior ao Comics Code Authority, a partir da qual o enredo é desenvolvido e expandido na história de Al Feldstein "Made of the Future", publicada na quinta edição 

Dois nerds adolescentes - Gary Wallace e Wyatt Donnelly - tentam resolver seus problemas amorosos criando uma mulher perfeita através de uma simulação de computador. Uma tempestade inesperada faz com que a simulação ganhe vida e a mulher, Lisa, se materializa milagrosamente e foge ao controle de seus criadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário