Músicas dos anos 90 - MC Sar and the Real McCoy - Passeio ao Passado

Real McCoy foi uma banda alemã de eurodance, criada em 1993 na cidade de Berlim por Olaf Jeglitza, Patricia Petersen e Vanessa Mason. Seus principais êxitos são Another Night, de 1993, e Run Away, de 1994.

Para muitos críticos especializados em dance music, o Real McCoy (formalmente conhecido como MC Sar and the Real McCoy) é uma referência no mundo da música eletrônica moderna. Juntamente com Twenty 4 Seven, 2 Unlimited, La Bouche e 2 Brothers on the 4th Floor, o Real McCoy alcançou o topo das paradas dance em todo o mundo, apresentou um mix de vários estilos diferentes como reggae, pop, house e eurodance, e influenciou toda uma geração de artistas similares como Mr. President, Fun Factory, Lovestation e Masterboy. O Real McCoy foi um dos primeiros Dance Acts que conseguiram atingir as paradas da Billboard, alcançando os primeiros lugares, até mesmo no EUA.
                                                                                                               
"Real McCoy" é uma expressão inglesa que significa "a coisa verdadeira", autêntica.

Por volta de 1983, O'Jay (nascido Olaf Jeglitza, o arstista que mandava nos Raps) uniu-se a Quickmix, um DJ que costumava fazer suas festas e bailes na noite de Berlim. Após trabalharem juntos em alguns eventos, eles decidiram que era hora de entrar no mundo da produção artística. O mercado fonográfico alemão começou a receber suas produções como Wanna Be a Star e Action, ambas lançadas em nome de outros artistas. Mas foi em 1989, com um cover do clássico Pump Up the Jam, do Technotronic, que o nome MC Sar and the Real Mccoy começou a ser conhecido. O single atingiu a posição da Billboard. A partir de aqui, nascia o que seria mais tarde o Real Mccoy, que era uma brincadeira com as palavras "MC Sar" e "Caesar" .

O segundo single It's on You alcançou o primeiro lugar da Billboard em 12 países. Depois de mais alguns singles e um LP (On the Move), O'Jay deu uma pausa e começou a trabalhar no próximo álbum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário