Musicas dos anos 80 - Culture Club - Passeio ao Passado

Culture Club é uma das bandas New Romantic mais conhecidas do movimento New Wave da década de 80. Seus integrantes são Boy George (voz), Roy Hay(guitarra e teclados), Mikey Craig (contrabaixo) e Jon Moss (bateria).  O cantor britânico Boy George e o baixista Michael Craig formaram em 1982 o grupo In Praise Of Lemmings, que mudou em seguida o nome para Sex Gang Children. O nome exótico rendeu-lhes a acusação de pedofilia, o que levou a troca do nome do grupo para Culture Club. Assinando com a gravadora Virgin, lançaram o primeiro single, "White Boy", seguido por "I’m Afraid Of Me", mas o sucesso veio realmente com "Do You Really Want To Hurt Me". O primeiro álbum da banda, "Kissing To Be Clever", tornou-se um grande sucesso.
O Culture Club foi um dos integrantes do movimento "New Romantic" ao lado de Duran Duran e Visage. No entanto, os conflitos entre os integrantes do grupo e os problemas de Boy George com drogas levaram à separação do grupo. Em 1986, Boy George é preso por porte de drogas, e o tecladista Michael Rudetski é encontrado morto por overdose de heroína na casa deBoy George.
Boy George é internado em uma clínica para tratar sua dependência e retorna em 1987, iniciando sua carreira solo com o álbum "Sold". A banda só voltaria a se reunir em 1998 para gravar o CD "Greatest Hits" no programa Storytellers, do canal a cabo americano VH1. Em 1999, a banda se reuniu para gravar e lançar o CD "Don't Mind If I Do", que contém a canção "I Just Wanna Be Loved", e chegaram a realizar uma turnê na Inglaterra e nos Estados Unidos. Em 2002 a banda gravou seu segundo DVD ao vivo.
Recentemente, Mikey Craig e Jon Moss decidiram reativar o Culture Club com novos membros no lugar de Boy George e Roy Hay: o cantor de 29 anos Sam Butcher e Phil Pickett, tecladista que acompanhava a banda em suas turnês e escreveu algumas das músicas do grupo em sua formação original. Boy George foi chamado para este retorno, mas se recusou e chegou a criticar publicamente o novo vocalista que a banda escolheu para substituí-lo. Em 2014 Boy George decide voltar com a Culture Club para fazer uma turne , mas acaba cancelando por causa de um pólipo na garganta. No começo de 2015 a banda lançará seu novo disco com o título Tribes.
 fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Culture_Club
  1. Discografia

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Coletâneas[editar | editar código-fonte]




Nenhum comentário:

Postar um comentário