Super Herói americano
O Super-Herói Americano" (The Greatest American Hero, no original) foi uma série de televisão americana que foi ao ar nas décadas de 1970 e 1980 e também foi transmitida no Brasil. A série foi criada por Stephen J. Cannell e estreou em 1981.
A trama girava em torno de um professor do ensino médio chamado Ralph Hinkley, interpretado por William Katt, que é escolhido por seres alienígenas para receber um traje especial que lhe confere superpoderes. No entanto, ele perde o manual de instruções para o traje pouco depois de recebê-lo. Com a ajuda de seu advogado, interpretado por Robert Culp, e de uma amiga professora, interpretada por Connie Sellecca, Ralph tenta aprender a usar seus poderes para combater o crime enquanto enfrenta os desafios de sua vida pessoal e profissional.
O traje vermelho e preto que Ralph usava lhe concedia habilidades como voo, superforça e superagilidade, mas sem o manual de instruções, ele muitas vezes tinha dificuldade em controlar seus poderes ou entender suas capacidades completas. Isso resultou em situações cômicas e desajeitadas enquanto ele tentava salvar o dia.
A série foi conhecida por seu tom leve e humorístico, combinando elementos de comédia e aventura. Embora tenha sido cancelada após três temporadas, "O Super-Herói Americano" conquistou uma base de fãs dedicada e continua sendo lembrada como uma parte querida da cultura pop dos anos 80. No Brasil, a série também teve uma boa recepção, sendo transmitida e apreciada pelos espectadores brasileiros. Mais informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário