Anos 80, anos 90, Retro, Flash Back, nostalgia, músicas dos anos 80 e 90.

Anos 80, anos 90, Retro, Flash Back, nostalgia, músicas dos anos 80 e 90.


Qual dessas músicas você mais gostava nos anos 90.


The Human League é uma banda britânica de synth-pop que surgiu na década de 1970, mas que alcançou grande sucesso nos anos 80 e 90. O grupo foi formado em Sheffield, Inglaterra, por Philip Oakey, Martyn Ware e Ian Craig Marsh.


Eles são conhecidos por suas batidas eletrônicas pulsantes, sintetizadores e letras cativantes. Seu álbum de 1981 "Dare" é considerado um dos álbuns mais influentes da década de 1980 e incluiu hits como "Don't You Want Me", que se tornou um hino da época.

Nos anos 90, embora não tenham alcançado o mesmo nível de sucesso comercial, eles continuaram a lançar música e a manter uma base de fãs leais. Muitos dos seus hits dos anos 80 permaneceram populares e eles ainda são lembrados como uma das bandas icônicas da era do synth-pop.



The Pretenders é uma banda de rock alternativo formada nos anos 70, liderada pela carismática vocalista e compositora Chrissie Hynde. A banda teve sua origem em Hereford, Inglaterra, mas logo se estabeleceu em Londres.

O som distintivo da banda mescla elementos de rock, punk e new wave, com letras muitas vezes marcadas por uma atitude rebelde e letras pessoais. Além de Hynde nos vocais e guitarra, a formação original incluía James Honeyman-Scott na guitarra, Pete Farndon no baixo e Martin Chambers na bateria.

O álbum de estreia autointitulado, lançado em 1980, foi um grande sucesso, contendo hits
como "Brass in Pocket" e "Stop Your Sobbing". A voz única de Hynde e seu estilo de composição distintivo ajudaram a definir o som da banda.

Ao longo das décadas, The Pretenders continuou a lançar álbuns e a fazer turnês, mantendo uma base de fãs dedicada. Embora tenham passado por várias mudanças na formação e enfrentado tragédias pessoais, a banda persistiu, solidificando seu lugar como uma das bandas mais influentes e duradouras do rock alternativo.


A-ha é uma banda norueguesa de pop-rock formada em 1982, composta por Morten Harket (vocalista), Magne Furuholmen (tecladista) e Paul Waaktaar-Savoy (guitarrista). Eles ganharam fama mundial com o lançamento de "Take on Me" em 1985, que se tornou um dos maiores sucessos da década e é reconhecido pelo seu distintivo videoclipe de animação. O estilo da banda é caracterizado por melodias cativantes, letras emotivas e arranjos musicais sofisticados.

Além de "Take on Me", A-ha teve outros hits notáveis, como "The Sun Always Shines on TV", "Hunting High and Low" e "Cry Wolf". Seu álbum de estreia, "Hunting High and Low" (1985), foi um grande sucesso comercial e de crítica, estabelecendo-os como uma das bandas mais importantes da década de 1980.

Nos anos 90, embora não tenham mantido o mesmo nível de sucesso global, A-ha continuou a lançar álbuns e singles populares, mantendo uma base de fãs leais em todo o mundo. Eles também realizaram turnês internacionalmente e receberam reconhecimento por sua longevidade e contribuição para a música pop.

Ao longo das décadas, A-ha experimentou várias pausas e retornos, com períodos de atividade intermitentes. No entanto, eles permanecem uma parte importante da cultura pop, lembrados por gerações como uma das bandas mais emblemáticas dos anos 80 e além.


The Communards foi uma banda britânica de pop formada na década de 1980. Foi uma colaboração entre o cantor Jimmy Somerville, ex-vocalista da banda Bronski Beat, e o tecladista Richard Coles. O som da banda era uma mistura de música pop, dance e música eletrônica, muitas vezes com letras politicamente conscientes.

Eles lançaram seu álbum de estreia homônimo em 1986, que incluía o hit "Don't Leave Me This Way", uma regravação do clássico de Harold Melvin & the Blue Notes. A música alcançou


grande sucesso, tornando-se um dos singles mais vendidos do Reino Unido naquele ano.

Outros singles notáveis da banda incluem "Never Can Say Goodbye" e "So Cold the Night". Embora tenham tido um sucesso inicial significativo, a banda se separou no início da década de 1990, com Somerville seguindo carreira solo e Coles eventualmente se tornando um famoso apresentador de televisão e escritor.

Apesar de sua curta existência, The Communards deixou um legado duradouro na cena pop dos anos 80, sendo lembrados por sua música cativante e pelo talento vocal de Jimmy Somerville.



Nenhum comentário:

Postar um comentário