No Brasil, o Dodge Charger R/T, foi fabricado até 1980 utilizando a carroceria do Dodge Dart como
base(modelo igual ao Dodge Dart americano de 1968-1969), e adereços
especiais como, Grade fontal difereciada(diversas versões ao longo dos
anos), extensões na coluna traseira (alongamento extra dando aparência
de maior agressividade/esportividade), teto em vinil na mesma cor do seu
acabamento interior, rodas magnum (opcionais), pneus radiais
(opcionais), falsas entradas de ar no capô, motor de alta compressão e
215 cavalos de potência, faixas e interior em couro, dando um destaque
único ao Dodge Charger brasileiro, e com alguns detalhes inexistentes
nos modelos americanos e australianos, mas em nada semelhantes pois eram
baseados na carroceria A-Body difentemente dos modelos Charger
americanos originais(D-Body) além de um motor de 318 polegadas cubicas
5.2litros chamado de small block contra 383 até 440 polegadas cubicas
dos americanos chamados de big block, em resumo não era de fato um Dodge Charger, o brasileiro era de fato um Dodge Dart modelo Charger.
Usaram
o nome Charger para promover maiores vendas com muito sucesso, pois
desde a sua entrada em produção em 1971 até 1978 era o modelo de maior
vendagem da linha de Dodges V8.
Dodge Charger de 69’ laranja, com as portas soldadas e uma bandeira da confederação no tejadilho, é o sonho de qualquer red neck. Dificilmente conseguimos ver o carro composto na tela, normalmente está a voar, a fazer power slides, drift, etc…Tudo somado deve ser o carro que em cinema passa mais tempo com as rodas fora do chão!
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