O grupo formou-se na Inglaterra no final da década de 70, pela vocalista Chrissie Hynde, uma norte-americana que já havia participado dos grupos: Jack Rabbit, nos Estados Unidos e Gallie, na França. Os outros integrantes eram Pete Farndon (baixo) , James Honeyman-Scott (vocais, teclados, guitarra) e Martin Chambers (bateria).
Depois dos compactos "Stop Your Sobbing" e "Kid" , fizeram uma turnê inglesa, recebendo alguma cobertura da imprensa. O compacto "Brass in Pocket" entrou para as paradas de sucesso de 1979, ano de lançamento do primeiro LP, que atingiu rápidamente o primeiro lugar dos mais vendidos.
Participaram do concerto beneficente para os refugiados do Camboja (possuem três faixas no álbum Concerts for People of Kampuchea) e partiram para turnês na Europa e EUA, sendo muito bem recebidos por crítica e público. A revista Rolling Stone premiou os Pretenders como a grande revelação de 1980. Em 1982, morreu Honeyman-Scott, um ano depois Farndon morreu, mas Chrissie Hynde anunciou que o conjunto não se acabaria, encontrando-se em atividade atualmente.
Em 1987 "Where has Everybody Gone" foi usada como música tema da personagem Necros, assassino russo que enfrenta James Bond em The Living Daylights.
Em 1993, o Pretenders perdeu vários integrantes da banda os quais foram contratados por Paul McCartney em sua mega turnê "Off The Ground", apresentando-se na América Latina.
Em 21 de outubro de 2016 The Pretenders lançam o décimo album da carreira. O nome do album é Alone.e foi produzido por Dan Auerbach do Black Keys.
Nenhum comentário:
Postar um comentário