Essa sequência de aproximadamente 18 minutos é aberta por Bomb the Bass que é um pseudônimo de música eletrônica do músico e produtor inglês Tim Simenon .
Como um nome, Bomb the Bass veio da abordagem de Simenon para coletar e mixar sons, enquanto DJing em meados da década de 1980; Ele diz que "amostras foram arranhadas ao vivo ou sampleadas e colocadas em loop na parte de cima. Então o conceito era de bombardear a linha de baixo com idéias diferentes, com uma colagem de sons. Bombing era um termo graffiti para escrever, como pessoas "bombardearia" trens ou qualquer outra coisa.
Enquanto a linha de baixo e as faixas de bateria de "Beat Dis" foram escritas por Simenon, o resto da faixa foi compilado a partir de samples. Tendo já feito um curso de meio período na Escola de Engenharia de Áudio em Holloway , Simenon foi capaz de construir o próprio "Beat Dis" - auxiliado no processo pelo produtor Pascal Gabriel , que passaria a ter seu próprio sucesso como co-autor. produtor de S'Express e uma grande variedade de outros artistas.
De acordo com a BBC , que apresentou "Beat Dis" em seu show TOTP2 , a faixa contém 72 supostas amostras, incluindo hip hop como Public Enemy , funk (incluindo The Jimmy Castor Bunch ) e Ennio Morricone . Também foram apresentados clipes de diálogo dos programas de televisão Dragnet e Thunderbirds . Conversando com a revista Sound On Sound muitos anos depois, Simenon disse sobre a construção da faixa: "Eu suponho que eu estava sintonizado com o que estava em uso na época e fui capaz de escolher o que eu queria com algum conhecimento de como deveria ser aplicado "
Ele co-produziu " Buffalo Stance " de Neneh Cherry e, junto com Trevor Horn, co-produziu "Krazy" um remix para a música " Crazy " de Sea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário