Músicas dos anos 70 - Captain & Tennile - Passeio ao Passado

Em 1972, Toni Tennille foi o co-autor de uma temática ecologia musical chamado Mãe Terra. Naquela época, Daryl Dragon (filho do compositor Carmen Dragão) foi o tecladista para os Beach Boys. Quando o show de Tennille estava se preparando para  decolar de São Francisco Marines Memorial Teatro de South Coast Repertory sul da Califórnia, a chamada foi colocada para fora para um tecladista de substituição. Dragão estava entre passeios quando ele ouviu falar sobre a abertura, reuniu-se Tennille em San Francisco para fazer um teste e conseguiu o show.

Dragon mais tarde, sugeriu Tennille aos Beach Boys, quando a banda precisava de um tecladista adicional, e eles a contratou. Ela viajou com eles por um ano, e Toni Tennille já foi conhecido como um dos Beach Boys 'e só "Beach Girl". 

Quando a turnê acabou, e percebendo seu potencial colaborativo, que começou a se apresentar como um duo na agora extinta Smokehouse Restaurant em Encino, Califórnia, e começou a se tornar popular na área de Los Angeles. Durante este tempo, uma primeira versão de uma música Tennille-escreveu que tinha gravado, "The Way I quero tocar em você", se tornou um sucesso nas estações de rádio locais e o single levou a um contrato com a gravadora A & M Records. 


Seu primeiro single foi um cover de Neil Sedaka e Howard Greenfield de "Love Will Keep Us Together". A canção foi para o numero 1 na Billboard Hot 100 singles nove semanas após a sua estreia em 1975 e ganhou o Grammy de Gravação do Ano. Ele vendeu mais de 1 milhão de cópias, e foi premiado com um disco de ouro pela RIAA em 1 de Julho de 1975.  Tennille homenageou Sedaka na gravação quando ela overdubbed sua própria voz durante o Outro do single, cantando "Sedaka está de volta." Eles extraído com sucesso o Sedaka songbook um número de vezes ao longo sua carreira chartmaking como em outros dois singles foram Sedaka co-escreve, "Lonely Night (Angel Face)" e "You Never Done It Like That", bem como várias outras faixas do álbum [6]. Sua gravação espanhola de "Love Will Keep Us Together", "Por Amor Viviremos", também alcançou em 1975 - foi a primeira vez que duas versões do mesmo único traçado ao mesmo tempo.

Tennille e Dragon casaram-se em 11 de Novembro de 1975.

Nenhum comentário:

Postar um comentário